SINDPESP &   fendepol

São Paulo: .hs
Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo vê com preocupação o novo aumento de latrocínio no Estado, dado divulgado pela SSP. O Governo precisa entender que, não apenas esse, mas todos os crimes só voltarão a índices aceitáveis quando investir de verdade na polícia judiciária, a que de fato pode desmantelar quadrilhas, prender os chefes da criminalidade e devolver a segurança à população. Quanto mais investimento na Polícia Civil, menos crimes. É assim que funciona.

Raquel Kobashi Gallinati
Presidente do SINDPESP (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo)

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo externa sua enorme satisfação com o retorno da Corregedoria Geral da Polícia Civil à Delegacia Geral de Polícia, reconhecendo as incansáveis gestões junto à Secretaria da Segurança e ao Governo do Estado por parte do Conselho da Polícia Civil, notadamente de seu presidente, Dr. Youssef Abou Chahin, Delegado-Geral de Polícia, e do digno Corregedor-Geral, Dr. Domingos Paulo Neto, para que essa antiga reivindicação dos policiais civis pudesse ser atendida.

De fato, a medida adotada pelo Governo, e que, por justiça, merece nossos aplausos, a despeito de tudo o mais que deva ser feito, corrige uma grave distorção na estrutura organizacional da Polícia Civil, que desde 2009 deixou de contar com um órgão de controle interno, sob o pretexto de que haveria necessidade de maior autonomia do órgão corregedor, vinculando-o, de forma contraditória, a nível hierárquico mais suscetível a fatores contingenciais políticos.

O sindicato apoiará toda medida em reforço à autonomia funcional da Polícia Civil, para que ela possa, como Instituição com guarida constitucional, e a partir de suas escolhas estratégicas, atuar sempre, na repressão a crimes, prevenção de infrações funcionais e eventual aplicação de sanções, dentro dos padrões da legalidade, técnica e justiça!⁠⁠⁠⁠

Filie-se ao SINDPESP

Raquel

Este é o primeiro passo para conquistar seus direitos, filie-se ao sindpesp e vamos somar forças em busca de melhores condições de trabalho, de respeito e de salários dignos.

Procure mais informações na sede do SINDPESP ou ligue (0xx11) 3337-4578.

Leia mais

Faça parte desta luta

Obrigado por acessar nosso site. Seja bem vindo para contribuir para uma polícia melhor.

Fale conosco

Sua participação é muito importante na conquista de nossos direitos e prerrogativas. .

Procure a diretoria

Mais uma vez, obrigado pela participação.

© 2017 sindpesp
Criado por jfc